Perguntas Frequentes

Perguntas mais frequentes


O triturador de resíduos orgânicos é um aparelho da cozinha moderna, e de pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente, já que ele tritura todas as sobras de uma refeição e seu preparo são eliminados de maneira simples rápida e silenciosa. Os restos de alimentos vão direto da cuba para o triturador, que junto a uma corrente de água fria, tritura os restos de alimentos transformando em partículas finas que são eliminadas pelo esgoto.

É instalado na cuba substituindo o sifão da pia da cozinha e aplicado ao esgoto.

Sim. O triturador de alimentos é um aparelho doméstico seguro de usar. O funcionamento da trituração é através de um disco com anel, no qual girando tritura por impacto e não corte, portanto o triturador de resíduos não possuí facas ou lâminas. Nota: Antes de manusear o seu triturador, é importante seguir o manual de instruções que contém as dicas de segurança.

O triturador mantém o uso da água a um nível mínimo. Quanto à energia a linha residencial em um mês, seu consumo é igual ao de uma lâmpada de 100 watts em uma hora (3.7 watts/hora). Estudos recentes indicam que o triturador Cleany funciona (em residências) uma média de 5min (300 seg) por dia.

Não precisa de manutenção periódica, somente a cada 15 dias fazer limpeza introduzindo pela cuba gelo e frutas cítricas para limpeza do triturador.

Sim. Pois os trituradores de resíduos Cleany podem ser adaptados em qualquer tamanho de pia e de bojo, e mesmo com a instalação tem sobra de espaço para os utensílios normalmente são guardados embaixo da pia. Para maiores informações, verifique o esquema de instalação de cada produto.

Uma fossa normal com 2.800 litros é perfeitamente adequada, pois os sistemas de fossas sépticas precisam de uma certa quantia de substâncias derivadas de alimentos para acelerar as diversas reações biológicas.

É surpreendente como são silenciosos os trituradores Cleany, os modelos possuem rolamentos para reduzir ainda mais o nível de ruído.

Se cair algum objeto dentro do triturador que não pode ser triturado, desligue-o imediatamente. Apenas depois de se certificar que o triturador não esta funcionando e não está energizado você pode retirar o objeto tranquilamente, pois não há lâminas dentro do aparelho. Se houver qualquer dificuldade entre em contato com a nossa assistência técnica (lembrando que travamentos por mau uso não são cobertos na garantia). Caso o triturador Cleany travar, use a chave de destravar (linha residencial) coloque–o no encaixe existente na chave no eixo do triturador e gire para destravar o mesmo.